10 de set. de 2017

Band Aid - Do They know It's Christmas (Japan 12'') (1984) [DjPaulT]


Do They Know It's Christmas?" Eles sabem que é natal? "É uma música escrita por Bob Geldof e Midge Ure, em 1984, para arrecadar dinheiro para o alívio da fome de 1983-1985 na Etiópia. A versão original foi produzida por Midge Ure e divulgada pela Band Aid em 29 de novembro de 1984.

Em outubro de 1984, um relatório da BBC de Michael Buerk foi mostrado no Reino Unido, que destacou a fome que atingiu o povo da Etiópia. O cantor irlandês Bob Geldof viu o relatório e queria arrecadar dinheiro. Ele chamou a Midge Ure da Ultravox e juntos eles co-escreveram rapidamente a música, "Do They Know It's Christmas?".

Geldof manteve um compromisso de novembro com a BBC Radio 1 DJ Richard Skinner para aparecer em seu show, mas em vez de discutir seu novo álbum (o motivo original para sua reserva) ele usou seu tempo de ar para espalhar a idéia para o single Então, quando os músicos eram Recrutado, houve um intenso interesse pela mídia no assunto. Geldof reuniu um grupo chamado Band Aid, composto por músicos britânicos e líderes irlandeses que estavam entre os mais populares da época. Em 25 de novembro de 1984, a música foi gravada em Sarm West Studios em Notting Hill, Londres, e foi lançada quatro dias depois.

O 1984 original tornou-se o single mais vendido na história do UK Singles Chart, vendendo um milhão de cópias na primeira semana sozinho. Ficou no número 1 por cinco semanas, tornando-se o Natal número um, e vendeu 3,69 milhões de cópias no mercado interno. Permaneceu o single mais vendido na história do gráfico do Reino Unido até 1997, quando a "Candle in the Wind 1997" de Elton John foi lançada em homenagem ao falecido Diana, Princess of Wales, que vendeu quase 5 milhões de cópias na Grã-Bretanha. Em todo o mundo, o single vendeu 11,8 milhões de cópias até 1989.

Após o lançamento de "Do They Know It's Christmas"? Em dezembro de 1984 e vendas recorde em ajuda ao alívio da fome, Geldof começou a fazer um grande concerto, Live Aid de 1985, para aumentar os fundos.

A música foi re-gravada em 1989 pela Band Aid II e, em 2004, pelo Band Aid 20, levando novamente fundos para o alívio da fome. A versão 2004 da música vendeu 1,16 milhões de cópias.

LADO A:
Do they know it's Christmas? (12 "Mix) 6:16
Remix - Trevor Horn

LADO B:
Do they know it's Christmas? (Standard Mix) 3:54
Feed The World 4:19

GRAU VINIL:
Vinil: Near Mint
Manga: Near Mint


INFORMAÇÃO DE LANÇAMENTO:
Tag: Phonogram - FEED 112
Formato: Vinil, 12 "
País: Japão
Lançado: 1984
Gênero: Eletrônico, Pop
Estilo: Synth-pop
Créditos: engenheiro - Steve Lipsom *
Produtor - Midge Ure, Trevor Horn
Written-By-Geldof *, Ure *

NOTAS:
Original 1984 FEED112 UK 3-track 12 "single vinyl exportados para o Japão com Trevor Horn Remix, Standard Mix e Feed The World, manga com obi-sticker FEED112

Nota: O adesivo OBI é conhecido por ser posicionado no canto superior direito e no canto inferior direito

Muito obrigado a todos os bons artistas que gentilmente doaram seu tempo e esforço na preparação deste registro.
Todos os resultados deste recorde são para ajudar o alívio da fome na Etiópia, incluindo vendas de mercadorias, vendas, publicação e desempenho.
Muito obrigado pela ajuda na fabricação deste recorde é: Graphic Origin, Peter Blake, Torchlight, Robert Stace.

RESTAURAÇÃO DO VINIL:
DjPaulT

DOWNLOADED FROM:
Flashinmix.blogspot.com
Burningtheground.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário