10 de set. de 2017

Bruce Springsteen - Cover Me (US 12'') (1984)


"Cover Me" é uma música de 1984, escrita e interpretada pelo cantor de rock americano Bruce Springsteen. Foi o segundo single lançado de seu álbum bem sucedido Nascido nos EUA

"Cover Me" foi uma das primeiras músicas gravadas para o longo conjunto de sessões que produziu o álbum e, de fato, foi gravado como uma demo, pois a música deveria ser dada à Donna Summer. No entanto, o gerente de Springsteen, Jon Landau, ouviu o resultado e decidiu que a combinação do impulso de rock de Springsteen, solo de guitarra feroz e uma forte batida de dança atingiu o potencial, e assim manteve a música para o próximo álbum de Springsteen, nem sequer incomodando re-gravar . Donna Summer recebeu "Proteção" em vez disso. Springsteen até gravou um dueto com o verão, mas nunca foi lançado. Springsteen ainda não tinha certeza sobre "Cover Me", e Landau teve que constantemente argumentar para mantê-lo incluído no álbum.

A música alcançou o # 7 no Billboard Hot 100 singles charts [1] no final do verão de 1984. Foi o segundo de um recorde de tingimento de sete melhores singles de sucesso para ser lançado de Born nos EUA.

Nenhum vídeo musical foi feito para a música.

Continuando o objetivo do clube começou com "Dancing in the Dark", Arthur Baker criou a "Undercover Mix" de 12 "de" Cover Me ". Esta foi uma transformação em larga escala: uma nova linha de baixo foi cortada, um remanescente não utilizado da legenda da indústria Jocelyn Brown foi restaurado e os elementos do reggae e dub foram introduzidos. Foi lançado em 15 de outubro de 1984.

Com o esforço anterior, o resultado desagradou alguns dos fãs mais estreitos de Springsteen, mas ganhou o jogo real do clube: o remix foi para o número 11 no quadro Hot Dance Music / Club Play da Billboard.


SIDE A:
Cover Me (Undercover Mix) 6:11
Cover Me (Dub I) 4:10

SIDE B:
Cover Me (Radio) 3:48
Cover Me (Dub II) 4:13

Senha: By Flashinmix

VINIL GRADE:
Vinil: Near Mint
Manga: Near Mint

INFORMAÇÃO DE LANÇAMENTO:
Rótulo: Columbia - 44 05087
Formato: Vinil, 12 ", 33 RPM
País: EUA
Lançado: 1984
Gênero: Pop / Rock
Estilo: Pop / Rock
Créditos: Design - Andrea Klein
Fotografia por - Annie Leibovitz
Engenheiro [12 "Remix] - Toby Scott
Dominado por George Marino
Misturado por - Bob Clearmountain
Produtor [Original] - Bruce Springsteen, Chuck Plotkin, Jon Landau, Steve Van Zandt
Gravado por Bill Scheniman
Remix, Produtor [Produção adicional de 12 "] - Arthur Baker

NOTAS:
Versões especiais do Columbia Lp: “BORN IN THE U.S.A.” QC 38653
Os tempos de faixa estão listados incorretamente na manga.

RESTAURAÇÃO DO VINIL:
DjPaulT

DOWNLOADED FROM:
Flashinmix.blogspot.com
Burningtheground.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário